As minhas férias se aproximam. O número de aulas começa a diminuir, progressivamente, e mais tempo para outras atividades se avizinha.
No ano passado, durante esse período, usei muito do tempo disponível para escrever o "Diário de Classe", que já coloquei aqui neste blog para desespero de muitos e alegria de poucos. Quando comecei o "Diário de Classe", pretendia, na verdade, fazer um simples diário, um exercício cotidiano de escrita, para aproveitar o tempo. Acabou se transformando em outra coisa.
Pois bem, este ano, decidi retomar a experiência, novamente com a idéia inicial de um diário, mas agora com reflexões, aproveitando o espaço e a colaboração de alguns que a piedade, a amizade, ou a falta do que fazer traz a este meu espaço.
Vou tentar desenvolver e expor algumas coisas, absolutamente corriqueiras e - talvez por isso, muitas vezes inusitadas que me ocorrem.
Aguardem. Começo nos próximos dias. Espero, é claro, a contribuição de vocês.
Abraços!
Drummond e o "Diário Reinventado"
Jack Kerouac
Eu só confio nas pessoas loucas, aquelas que são loucas pra viver, loucas para falar, loucas para serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, que nunca bocejam ou dizem uma coisa corriqueira, mas queimam, queimam, queimam, como fabulosas velas amarelas romanas explodindo como aranhas através das estrelas